ESTÁ PASSANDO O MESMO FILME NA RESSACADA

 Por Nelson Goulart


 


 

O Avaí iniciou as atividades da temporada 2024, nesta terça feira 02 de janeiro.  Com dez reforços. Nomes que não empolgam muito nem para ganhar o catarinense. Mas o que me deixa um pouco preocupado é a questão da idade!

Hygor Cléber 31 anos, Gabriel 29, Maranhão 28, Judson 30, Garces 26, Pagnussat 33, João Paulo 28, Mário Sérgio 29, e os ficaram também na casa dos 29 a 33 e ainda existe negociação com Léo Gamalho de 37 anos.

Destes, acredito que Judson e Léo Gamalho, possam dar uma resposta positiva. O resto são um ponto de interrogação.

No entanto, o que não é dúvida e está se formatando é que possivelmente, o time titular vai ficar com uma média etária muito alta. Alguns irão me dizer e dar exemplos de que Nenê tem idade avançada, e é um dos destaques. Concordo, só que este é um atleta fora da curva, está em outro patamar bem distante dos que chegam na Ressacada.

Pois imaginem Nação, terá momentos que vai precisar da experiência, pôr a bola no chão, cadenciar o jogo, ocupar as beiradas do campo, mas em boa parte da partida, necessita de Saúde, vigor, juventude e aí Barroca terá que mesclar o “grande elenco’ subindo a gurizada. E assim, montar um time de cancheiros com novatos.

Mas a pergunta que fica: “Terá esta mescla no leão? Ou vai ficar um time acima dos 30 que nem foi em 2023 e todos sabemos como foi o resultado!

A resposta poderá chegar no dia 21 ou no decorrer dos meses que a bola rolar no Estadual. Ou nem chegará, porque pelo jeito o time a série B, será outro bem diferente, como aconteceu nos últimos dois anos, três ou quatro times montado numa temporada e o torcedor com terço na mão, pedindo aos céus para o pior não acontecer.


Comentários